Torta de banana recheada de um jeito delicioso

Torta de banana recheada – Todos vão ficar com água na boca!

A irresistível torta de banana recheada e a crocância da massa em uma sobremesa clássica: a torta de banana. Mas vamos além e aprimoremos essa delícia com um recheio irresistível, capaz de provocar suspiros. Prepare-se para uma jornada culinária que elevará a modesta torta de banana a um patamar de deleite inigualável.

Ingredientes da receita de Torta de banana recheada de um jeito delicioso

Para o creme branco

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 500 ml de leite
  • ½ colher(sopa) de essência de baunilha
  • 3 colheres(sopa) de maisena

Para a base de biscoito

  • 3 colheres(sopa) de manteiga
  • 200 gramas de biscoito maisena

Para a farofa doce amanteigada

  • 3 colheres(sopa) de manteiga
  • ½ xícara(chá) de açúcar
  • 1 xicara(chá) de farinha de trigo sem fermento

Para a montagem

  • 200 gramas de doce de leite
  • 8 bananas maduras
Torta de banana recheada de um jeito delicioso

Modo de preparo

Do creme branco

  1. Coloque o leite e a maisena em uma panela, mexendo bem para garantir que se dissolvam completamente. Em seguida, adicione o leite condensado, o creme de leite e a essência de baunilha.
  2. Leve a panela ao fogo baixo, mexendo continuamente, até que a mistura comece a ferver e engrossar. Cozinhe por mais 2 minutos após atingir a fervura, depois retire do fogo e deixe esfriar.

Da base de biscoito

  1. Pulverize os biscoitos maisena em um processador até obter uma farinha fina. Em seguida, adicione a manteiga derretida e processe até formar uma massa úmida.
  2. Pressione essa massa no fundo de uma forma redonda de fundo removível, com 23 cm de diâmetro, garantindo uma superfície nivelada.

Da farofa doce amanteigada

  1. Combine a farinha de trigo, a manteiga e o açúcar em uma tigela e misture delicadamente com as mãos até formar uma textura de farofa úmida e uniforme.

Montagem

  1. Distribua as fatias de banana sobre a base de biscoito de maneira uniforme, cubra com o doce de leite e espalhe o creme branco de forma homogênea.
  2. Adicione a farofa amanteigada por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que a superfície da farofa esteja dourada.
  3. Após assar, retire do forno, deixe esfriar um pouco e sirva esta incrível torta de banana!

Veja também: Pão de Fubá caseiro da Dona Izaltina: Receita simples e deliciosa

A torta de banana recheada é uma verdadeira festa de sabores, elevando a experiência culinária a patamares excepcionais. Com uma massa crocante, um recheio perfumado e uma cobertura aveludada, cada pedaço é uma obra-prima de indulgência.

Deleite seus sentidos com esta iguaria e compartilhe momentos de pura satisfação com aqueles que apreciam uma boa sobremesa. Prepare-se para despertar o desejo de todos e desfrute de cada garfada dessa torta que combina simplicidade e requinte. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima