Sabor das receitas

Como fazer Biscoito amanteigado com goiabada

O biscoito amanteigado com goiabada é uma verdadeira tentação culinária, capaz de transportar os sentidos para um estado de puro prazer logo no primeiro bocado. Reconhecido por sua textura delicada que se desfaz na boca e pelo equilíbrio perfeito entre o doce da goiabada e o sabor rico e amanteigado do biscoito, essa iguaria é uma obra-prima da confeitaria caseira. Não é de surpreender que muitos o descrevam como “divino”, já que cada mordida se transforma em uma experiência quase transcendental para os amantes de doces. Aqui, revelarei a receita secreta que garante a perfeição dos biscoitos amanteigados, com aquele toque irresistível de goiabada.

Ingredientes da receita de biscoito amanteigado com goiabada

  • 1/3 de xícara(chá) de açúcar
  • 1 e ¾ xícara(chá) de farinha de trigo sem fermento
  • 1 gema
  • 200 gramas de margarina ou manteiga sem sal
  • Açúcar refinado para empanar o biscoito assado
  • Goiabada em pedacinhos
Biscoito amanteigado com goiabada que derrete na boca

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture bem a manteiga ou margarina, a gema e o açúcar até obter uma pasta homogênea.
  2. Adicione a farinha de trigo e amasse bem com as mãos até formar uma massa lisa e uniforme, que não grude nas mãos.
  3. Pegue porções da massa, forme bolinhas, achate levemente e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Repita o processo com o restante da massa.
  4. Coloque um pedacinho de goiabada no centro de cada bolinha achatada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos.
  5. Após assar, retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Em seguida, passe os biscoitos no açúcar refinado.
  6. Armazene os biscoitos em um pote fechado e sirva-os enquanto ainda estão frescos. Delicie-se com esses incríveis biscoitos amanteigados com goiabada!

Veja também: Palitinhos Açucarados: Receita para café da tarde

O biscoito amanteigado com goiabada transcende a mera doçura; é um símbolo de afeto e tradição. Ideal para compartilhar num café da tarde, em momentos especiais, ou até como um agrado para tornar o dia mais doce, esta receita é garantia de encantar todos os sentidos.

Prepare-se para os elogios, pois é praticamente irresistível essa fusão de sabores que certamente levará você aos céus gastronômicos.

Deixe um comentário